cASA

3

Casa 3 – Khrod – Raiva, o desejo frustrado

Se eu não recebi o que eu queria, também não vou compartilhar o meu tesouro

Sobre a casa

Ao perceber que seu desejo receber amor em exclusividade não é atendido, já que o amor se manifesta de várias maneiras e se expande para outros seres, Lilah encontra Krodh, uma fera raivosa sempre pronta para defender. Se o mundo não é amor, é ataque, logo, é necessário algo que proteja e anestesie a dor da ferida original. O que Lilah quer proteger é sua essência, sua verdade, o tesouro de ser quem é. E acredita que como não recebeu amor em exclusividade, também não tem que compartilhar o seu tesouro. Por isso aciona a força de Krodh. Mas krodh tem sempre ao lado a Culpa. Ora, se Krodh lança uma energia de ataque, ela bloqueia o amor, mas esse amor é tudo o que Lilah quer conquistar. E mais, Lilah aprendeu que é errado manifestar a raiva. Não pode apresentar KRODH para o mundo, mas ao mesmo tempo precisa de sua força e poder.

Luz e sombra

O convite aqui é pensar: como extrair da raiva a agressividade, o fator destrutivo, e preservar apenas o poder? Represente o lado Luz e o lado sombra de Krodh.

PROPOSTA DE REFLEXÃO DA CASA:

Já percebeu quantos nãos a gente recebeu? Não faz assim, não é assim, não pode, está errado! E nos ensinaram também que temos que ser bonzinhos e dizer sim. Confuso, isso, não? Quantos “sim” para o outro são “não” para mim?